0

Suco de Abacaxi com Morango

Seguindo as dicas da Nutricionista Bruna Binotto Brognoli, fui pesquisar como fazer um suco de abacaxi com morango, mesmo sem achar que essas duas frutas combinariam. Qual a minha surpresa ficou uma deliciaaaaaaaa... heheheheh!


Vamos a receita e aos benefícios que ela proporciona.



Fresco, o abacaxi possui vitamina B6, folato, tiamina, ferro e magnésio. E o melhor: ajuda a digestão. Só não pode exagerar, já que essa fruta possui a enzima bromelina, que pode causar dermatite em pessoas sensíveis. Já o morango tem, entre outras benesses, betacaroteno, cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, silício e, em menor quantidade, vitaminas A e B. Além disso, aumenta a resistência às infecções. A combinação dessas duas frutinhas poderosas auxilia na digestão depois de tanta comilança à mesa. Veja a receita do suco de abacaxi com morango da Dona Vitamina:





SUCO DE ABACAXI COM MORANGO

PREPARO: rápido 
DIFICULDADE: fácil
RENDIMENTO: 1 copo grande (400 ml)

. 100 g de abacaxi
. 100 g de morango
. 250 ml de água


Pique o abacaxi, previamente descascado, e bata-o no liquidificador junto com o morango e a água. Sirva em seguida em copo grande, sem coar. Para ficar mais saboroso e refrescante, deixe as frutas na geladeira antes de bater o suco.

Dica: lave e higienize todas as frutas muito bem antes de preparar o suco. E, se possível, use frutas orgânicas, sem agrotóxicos.

Fonte: M de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário