0

Reciclando

Boa tarde!


Estava passeando na net e vi um blog muito interessante.
Aqui em casa o meu marido é um Eco Chato de carteirinha, então adotamos algumas medidas para preservar o meio ambiente.



Não usamos sacolas plásticas, o lixo é separado de forma organizada, temos uma lixeira para cada tipo de lixo (plástico, papel e orgânico - sendo que muitas vezes o orgânico ele leva para o trabalho, pois lá possui uma horta, que em breve se tornará um pomar). O pessoal do condomínio agradece quando vê ele descendo com o lixo todo organizado e identificado com o conteúdo, vários vizinhos não fazem isso e o pessoal tem que separar antes que o DMLU recolha.
Bom vamos ao que interessa. Sou viciada em prendedores de embalagem e água com gás de garrafa de 500ml (assim elas não perdem o gás...hihihihi), o que tem isso haver? O excesso de garrafas plásticas e excesso de prendedores, então vamos reciclar...
Ai vai a idéia retirada do site Velhos Amigos, passem por lá tem várias idéias bacanas.







Aproveitar as tampas de garrafas plásticas para fechar saquinhos de mantimentos na dispensa. 
Não é genial?




A princípio achei que só iria funcionar com os saquinhos mais finos, daqueles que a gente tem em casa, geralmente em rolos e que são usados para congelamentos e etc. Mas testei com as próprias embalagens e, apesar de ficar um pouco mais difícil pra fechar, ainda assim funciona perfeitamente - e você não gasta saquinho e ainda mantêm as informações que precisa da embalagem, como a data de vencimento por exemplo.


Espero que vocês possam aproveitar essa idéia.

0 comentários:

Postar um comentário