0

Batata Recheada com Siri

Oi gente bonita, acho que eu criei uma receita, se ela já existe eu não sei, mesmo porque procurei em diversos meios uma receita assim  e não achei. então me aventurei e fiz  a minha propria receita, ficou uma delicia, só que a foto eu esqueci de tirar, quando eu lembrei não tinha mais ai peguei uma parecida na internet...




Ingredientes:

6 batatas grandes e compridas
500g de carne de siri descongeladas
1 cebola grande
3 dentes de alho
2 tomates
1/2 pimentão
2 colheres de azeite de oliva
1/2 xícara de leite de coco
Sal e pimenta a gosto
Queijo  parmesão o quanto baste
3 ou 4 fatias de queijo mussarela

Modo de preparo:

Lave bem as batatas com escova própria para lavar vegetais e leguminosas. Coloque em uma panela com aguá e sal e cozinhe por aproximadamente 15 a 20 minutos, ou até a batata ficar cozida. Reserve e deixe esfriar.
Enquanto isso, aqueça o óleo, doure a cebola por uns 3 minutos, coloque o pimentão, o tomate e o alho, refogue, por mais 3 minutos. Acrescente o leite de coco e a carne de siri. Vá mexendo de vez em quando até ficar bem sequinho, acerte o sal e a pimenta.
Quando a batata estiver fria faça um corte horizontal e com auxilio de uma colher retire o miolo da batata como mostra a figura abaixo.


Depois que todas batatas estiverem abertas, misture a mussarela ao siri mexa bem. Em seguida coloque o recheio nas batatas cubra com queijo parmesão e coloque no forno para dourar... sirva em seguida e esteja pronta para receber elogios!

Bom apetite, beijocas e boa semana!

PS: Com o que eu retirei das batatas eu fiz um purê que ficou uma delicia, não gosto de desperdiçar alimentos.

0 comentários:

Postar um comentário