0

Muffin de Amora

Oi Gente!

Hoje eu fui no supermercado aqui  perto, passei no corredor das frutas, tinha umas amoras lindas, foi amor a primeira vista, trouxe elas para casa. Ou eu sentava e comia todas sozinhas, ou preparava um bolo que eu tinha visto em algum blog que não anotei o nome e desse jeito não achei para fazer. Mesmo assim não desisti. Ando comendo em porções pequenas, e por isso fiz muffins, uni duas receitas e ficou assim ohhhh:



Cobertura:

1/3 xícara de açúcar (90g)
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
Raspas de 1/2 limão
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
1/3 xícara de nozes picadinhas 

Misture tudo até formar uma farofa. Reserve.

Massa:

 2 xíc. (chá) de farelo de aveia
1/4 de xíc. (chá) de açúcar light
2 col. (chá) de fermento em pó
1/4 de col. (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 xíc. (chá) de iogurte natural desnatado
1/2 xíc. (chá) de suco de laranja
2 ovos e 1 clara levemente batidos
2 col. (sopa) de óleo de canola
3/4 de xíc. (chá) de amora fresca ou congelada (sem descongelar) ­ se preferir, use maçã sem casca e picada
Margarina light

Modo de preparo:

Em uma tigela grande, adicione o farelo de aveia, o açúcar, o fermento e o bicarbonato. À parte, misture o iogurte, o suco, os ovos e o óleo. Junte as duas misturas — a do farelo e a do iogurte. Mexa bem. Adicione as amoras. Unte fôrmas para muffins com a margarina,  ou se preferir forre com as forminhas para muffins (foi o que eu fiz) e encha-as com a mistura até 1/3 de sua capacidade, coloque a farofinha por cima. Asse em forno preaquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos (espete um palito no muffin para verificar se a massa está seca). Retire do forno e deixe descansar por 5 minutos antes de desenformar. Sirva morno ou em temperatura ambiente. Se sobrar, guarde em vasilhas bem vedadas, ou embrulhe em papel filme para que não ressequem. 



Eu esqueci de falar algo muito importante, uma porção do muffins tem apenas 150 calorias, dá para comer como os lanches entre as refeições...
Bom final de semana!!!

0 comentários:

Postar um comentário