0

Coxinha de frango a camponesa

Gente, eu uni duas receitas aqui  (uma que eu achei na internet e outra de uma jornal que o meu marido trouxe lá do Vale dos Sinos) e acho que ficou uma delícia, não sobrou uma coxinha para contar história...hehehhehe


Ingredientes:

8 coxinhas de asa de frango ou coxa de frango (depende da sua fome)
Sal
Glutamato monossódico
Suco de 1 limão
Pimenta do reino
4 dentes de alho amassados
2 cebolas
2 cenouras
2 tomates
2 folhas de louro
4 raminhos de tomilho
2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Modo de preparo:

Lave e seque bem os vegetais e as ervas. Sobre uma tábua, descasque os dentes de alho e as cebolas; corte as cebolas em 4 pedaços e as cenouras em rodelas. Mantenha os dentes de alho inteiros. Corte os tomates em 4 pedaços e retire as sementes. Coloque todos ingredientes preparados numa tigela grande.
Sob água corrente, lave bem as coxas de frango. Esfregue com suco de limão para tirar a murrinha. 
Tempere as coxas com sal, glutamato monossódico e pimenta-do-reino a gosto. Transfira para a tigela com os outros ingredientes e regue com o azeite. Leve à geladeira para marinar por no mínimo 2 horas.
 Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
 Num recipiente refratário, coloque os vegetais e as ervas por baixo e acomode as coxas de frango por cima. Regue tudo com o líquido que se formou na tigela.
Cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido para assar por 2 horas. Depois de 1 hora, retire o papel-alumínio e continue assando; isso faz com que as coxas fiquem douradas e com a pele crocante. Sirva quente.


E bom apetite



0 comentários:

Postar um comentário