0

Presentinho de Natal

1. COMO DEVO COMEÇAR A MAQUIAGEM



Antes de mais nada - e para que a maquiagem fique intacta o máximo de tempo possível - comece limpando e hidratando a pele com produtos de sua preferência. Após essa etapa de cuidados, inicie a maquiagem pela face. Comece com o corretivo, escondendo olheiras, manchinhas e defeitinhos. Após o corretivo, passe a base, igualando o tom da pele. Finalize com o pó compacto e aplique o blush. Com a pele pronta, você já pode investir nos olhos e lábios, com as cores e estilo de sua preferência!da - e para que a maquiagem fique intacta o máximo de tempo possível - comece limpando e hidratando a pele com produtos de sua preferência. Após essa etapa de cuidados, inicie a maquiagem pela face. Comece com o corretivo, escondendo olheiras, manchinhas e defeitinhos. Após o corretivo, passe a base, igualando o tom da pele. Finalize com o pó compacto e aplique o blush. Com a pele pronta, você já pode investir nos olhos e lábios, com as cores e estilo de sua preferência!




2. COMO DEVO MAQUIAR OS OLHOS

 Se os olhos são o espelho da alma, então têm de estar sempre impecavelmente maquiados. Apesar de ser uma das zonas do rosto mais difíceis de maquiar e bem, não há nada como alguns truques, muita prática e um bom demaquilante ao seu lado para ajudar!

O truque das sombras passa principalmente pela escolha acertada das cores, por isso, tome nota destas dicas: se tiver olhos castanhos, experimente cores como preto, cinzento, azul-marinho, castanho chocolate, dourado e vermelhos escuros; se os seus olhos são azuis, escolha o preto, cinzento, todo o tipo de castanhos, cor-de-rosa, pêssego, lilás e azul claro; com olhos verdes ou cor de avelã, opte por cor-de-rosa e pêssego claro, verde, bronzeado, caqui, caramelo, dourado e todo o tipo de castanhos e cinzentos.
Como com qualquer produto de maquiagem, no que toca às sombras, não há nada como experimentar até obter um resultado que adora! O importante é trabalhar sempre com duas ou três sombras – uma mais clara e outra mais escura – para poder fundi-las. O efeito final é fantástico!
Comece sempre por aplicar uma sombra marrom para dar fundo e profundidade, depois aplicar a sombra mais clara, espalhando-a sobre a zona interna da pálpebra superior e abaixo da sobrancelha. De seguida, aplique um tom intermédio na pálpebra móvel na zona interior do olho. Se vai ficar por aqui, pode utilizar esta segunda sombra para cobrir toda a zona orbital, esbatendo bem a cor. Se quiser colocar uma terceira sombra, esta deve ser a mais escura e é aplicada exclusivamente na metade externa da pálpebra móvel.
Com as sombras todas aplicadas, segue-se a mistura, que pode fazer com recurso a um pincel próprio, a um cotonete ou simplesmente com os dedos, para que todas as cores de fundem harmoniosamente. O objectivo é conseguir um look que não denuncia o uso de duas ou três sombras diferentes!
 * Dicas úteis
Se quer que os seus olhos pareçam maiores, ao aplicar a sombra mais escura (já sabe que é apenas na metade externa da pálpebra móvel!), alongue-a para cima; se quiser que os seus olhos pareçam menores, ao aplicar a sombra mais escura, alongue-a para o exterior do olho.
Para esconder pequenas rugas na zona dos olhos, escolha uma sombra com características mate.
O uso de uma sombra branca – aplicada directamente abaixo das sobrancelhas na parte externa – é o ideal para levantar o olhar, dando maior expressão aos olhos.
Para um look sofisticado, aplique uma sombra clara na pálpebra inferior, muito junto da raiz das pestanas. Se lhe apetecer um visual mais arrojado, não há nada como uns olhos smoky, para isso recorra às sombras pretas e cinzentas.
Se o objectivo de toda a sua maquilhagem é realçar os olhos, opte por maquilhar os lábios de uma forma mais natural e discreta.
 











3. COMO ESCOLHER O BATOM



A escolha do batom ideal é feita através do conhecimento dos diferentes produtos de maquiagem que existem. Saiba mais sobre o tipo de batons e as suas cores.



Batom cremoso – O tipo mais clássico por que tem boa cobertura dos lábios além de permanecer fixado por mais tempo. Porém, as pessoas que tem ruguinhas nos cantos da boca devem evitar o batom cremoso por que ele tende a escorrer para elas. Essa opção não tem brilho.
Batom Cintilante – Aquele tipo de batom que possui brilho em sua composição tem uma aparência perolizada que produz um efeito frio. Se você tem lábios sem volume concentre um pouco desse tipo de batom no centro da boca para dar a impressão de que é maior.

Batom Acetinado – Não possui brilho em sua composição, mas também não tem aquele aspecto seco que os demais tendem a deixar. Oferece uma cor mais forte e fixada.



Batom Matte – Um batom que não tem brilho, não tem glitter, a aparência é seca e não há hidratação para os lábios. Para usar esse tipo de batom é importante estar com os lábios bem hidratados para que não fiquem com aspecto rachado. Os batons Matte oferecem mais cor.

Escolha o seu batom favorito vendo qual deles enfatiza melhor as suas qualidades.








Seja você também uma representante, ligue para a Supervisora Gabriela (51) 92373465, não esqueça de dizer que conseguiu a indicação pelo Baleiro de Idéias... Boa sorte nas vendas e se Encante com Eudora...

0 comentários:

Postar um comentário